in

Mulher italiana de 95 anos recupera da infeção por coronavírus

Todos os dias chegam notícias do impacto da pandemia de Covid-19 em Itália e, infelizmente, não são positivas. É o país mais afetado neste momento e também aquele que regista mais mortes pelo novo coronavírus em todo o mundo, tendo já ultrapassado a China. Ainda assim, há esperança nesta luta.

Segundo o jornal NIT, há registo do primeiro paciente da província italiana de Modena, no norte do país, a recuperar totalmente desta doença. Mas há mais: é uma senhora de 95 anos, pelo que está mesmo a tornar-se uma verdadeira inspiração.

Chama-se Alma Clara Corsini e estava internada no Hospital Pavullo desde 5 de março. A partir daí, tornou-se “o orgulho da equipa médica”, com quem tirou uma fotografia que se está a tornar viral nas redes sociais.

Segundo os especialistas daquela unidade hospitalar, a paciente de 95 anos conseguiu curar-se sem recorrer a tratamentos antivirais.

Entretanto, já teve alta hospitalar e tem sido um símbolo de esperança, uma vez que a maioria das vítimas mortais por Covid-19 são idosoe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Chicco doa aos hospitais todo o stock em Portugal de intercomunicadores

Com 84 anos fez 50 máscaras num dia para dar aos hospitais