Dillon Reeves, um rapaz de 13 anos, tornou-se num herói ao salvar 65 colegas de um acidente de autocarro após a motorista ter desmaiado. Dillon, estudante da Lois E. Carter Middle School, no Michigan, EUA, mostrou uma calma impressionante numa situação de extremo stress.
A escola prestou homenagem a Dillon numa conferência de imprensa realizada na última quinta-feira, 27 de abril, onde o diretor do agrupamento escolar de Warren, Robert D. Livernois, explicou o que aconteceu naquele que seria um dia normal de viagem de autocarro. A motorista, que trabalha para o agrupamento escolar desde julho de 2022, sentiu-se tonta e perdeu a consciência. Antes disso, ainda conseguiu avisar pelo rádio que não se sentia bem e que ia encostar. No entanto, ela perdeu os sentidos e Dillon saltou para a frente do autocarro, pegando no volante e acionando o travão devagar até a velocidade diminuir. Ao mesmo tempo, Dillon gritou para os colegas ligarem para o 112.
Os pais de Dillon mostraram-se muito orgulhosos do filho, afirmando que ele sempre foi muito atento ao que o rodeia e que sabia exatamente o que fazer naquele momento devido à sua observação dos movimentos da motorista durante as viagens de autocarro. O diretor da escola elogiou o “ato extraordinário de coragem e maturidade” de Dillon. Felizmente, não houve vítimas nem danos materiais resultantes do incidente.
+ Vê também: Jovens enchem carro com coalas para os salvar dos incêndios