in ,

Senhora de 90 anos pediu à vizinha para ser amiga dela deixando-lhe um emotivo bilhete

Sabemos que a solidão e o isolamento social representam grandes riscos de saúde para os idosos. Este pedido de ajuda, vai-te deixar a pensar.

O caso não se passou em Portugal, mas bem que poderá acontecer a qualquer um. Foi na Califórnia que Marleen Brooks encontrou à porta de casa um emotivo bilhete da sua vizinha.

O bilhete dizia: “Would you consider to become my friend. I’m 90 years old- live alone. All my friends have passed away.I’m so lonesome and scared. Please I pray for someone.”

A senhora procura uma amizade e diz viver sozinha. Todos os seus amigos faleceram, está solitária, assustada e anseia por alguém.

Ao de ler isto, Brooks foi até casa de Wanda para se apresentar e levou cupcakes.

“Espero que não tenha pensado que foi estúpido eu ter escrito um bilhete, mas eu tinha que fazer alguma coisa. Muito obrigada por ter vindo. Eu moro aqui há 50 anos e não conheço nenhum dos meus vizinhos.” Disse Wanda.

Consegues imaginar viver num lugar durante 50 anos e não conheceres ninguém?

De acordo com Brooks, Wanda disse que tem três filhos e um deles morreu no ano passado de cancro. Também revelou que tem insuficiência cardíaca, osteoporose e outras doenças.

Infelizmente, a história de Wanda de solidão e isolamento também acontece no nosso país. Uma chamada de atenção para a falta de cada vez mais das interações sociais e responsabilidade social.

Felizmente Wanda ganhou uma nova amiga.

senhora_90anos_bilhete_sozinha_tafixe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *