in

“Teste Mariana”. Continente engana-se e outras marcas brincam na Internet

Também recebeu a mensagem “Teste Mariana”? Foi o Continente que se enganou. Após o erro o Teste Mariana tornou-se um meme nas redes sociais.

Foram muitos os cliente do Cartão Continente que receberam uma mensagem com o seguinte assunto: “Teste Mariana. Recebeste?”. O momento deixou confusos os portugueses mas ao que parece o engano tornou-se motivo de brincadeira por parte tanto do Continente, como de outras marcas.

No próprio dia, o Continente lançou nas suas redes sociais uma publicação a brincar com o momento insólito. Muitos utilizadores entraram na “brincadeira” e até consideraram que o Continente fez uma “boa gestão da situação” e que a própria Mariana “aproximou os clientes da marca”.

Outras marcas não deixaram passar o momento e o Instagram virou palco de algumas brincadeiras. Licor Beirão, Staples, Lidl e Control foram algumas das marcas que resolveram brincar com a situação.

À conversa juntaram-se outras marcas que decidiram responder, com humor à mistura, à mensagem do Continente. Foi o caso do Lidl que aproveitou o momento para promover a nova aplicação de cupões e promoções – a Lidl Plus.

O Continente também reagiu ao erro que a própria marca cometeu.

Vanessa Amaral, especialista em Marketing, dá a sua opinião sobre como este caso de social media, da Mariana do Continente, poderia ter saído do digital para outros meios, como uma TV, por exemplo, em tempo recorde.

Amazon Prime agora com PORTES GRÁTIS para Portugal

Idosa de 84 anos defende-se de ladrões armados durante assalto a ourivesaria na Amadora