Hoje voltamos àquela velha máxima: “quando achares que já viste tudo, vem outra novidade inacreditável”.
Um casal de Cleveland, no Ohio, Estados Unidos da América, inventou uma ‘moda’ nova. Basicamente os jovens pegaram na sua coleção de sapatilhas caras e tirou-lhes as solas. O casal defende que é muito libertador andar com os pés no chão, literalmente. O vídeo que circula pelo TikTok já foi visto mais de 24 milhões de vezes, mas a partir de agora podes ver aqui na nossa página como é que eles processam esta remoção das solas (não vás ter interesse também).
Mas, porquê?
Christi Fritz, a menina do vídeo, tem a preciosa ajuda do seu marido, que mete as mãos à obra para arrancar as solas de uma coleção que ascende, segundo ela, aos 20 mil dólares.
“É um sacrifício que estamos dispostos a fazer porque andar descalço significa muito para nós”, disse a querida, que defende que a experiência é “muito libertadora”. Tudo isto porque é proibido andar descalço em espaços comerciais nos EUA. Como diz o povo: “este ano é que há tolos…”
@christifritz the new age of barefoot walking has begun and I couldn’t be more exited or thankful
Vê também: Mulher usa o TikTok para revelar que partilha o marido com a mãe e a irmã
O que é Barefoot?
O conceito de “barefoot” em português significa “descalço” ou “pés descalços”. É uma expressão que remete para a prática de andar ou realizar atividades sem calçado, ou seja, estando descalço. Esta abordagem ganhou popularidade em diversos contextos, incluindo caminhadas, corridas, exercícios físicos e até mesmo no design de calçado minimalista, que procura imitar a sensação de andar descalço. A ideia por trás do movimento “barefoot” é permitir que os pés se movam de forma mais natural, fortalecendo os músculos e melhorando a propriocepção. Além disso, alguns defendem benefícios biomecânicos e posturais associados a esta prática.