Publicidade

Gilberto Martinez queria assistir ao Campeonato do Mundo com a família… mas não conseguiu!

Notícias28 de Junho, 201884 Views

Gilberto Martinez e Veronica Raschiotto. Ele mexicano, ela argentina, mas ambos adeptos fervorosos das respectivas selecções. Casados desde 2004, e com dois filhos, Diego, com 8 anos, e Mia, com 6, planeavam viajar até à Rússia para assistir ao Campeonato do Mundo. Gilberto, advogado, já tinha estado nas 5 fases finais anteriores, mas queria agora reunir a família. Viagens marcadas, hotéis reservados, estava tudo pronto, até que o pior aconteceu.

28 de Abril. Veronica, na companhia dos seus dois filhos, viajou até à Flórida para visitar a sua mãe e os seus três irmãos, que tinha alugado uma casa para passar o fim de semana.

No caminho, a carrinha onde seguiam foi abalroada por um outro jipe. Do acidente, resultou a morte dos três, bem como de Jorge Claudio, de 50 anos, um dos irmãos de Veronica. O que inicialmente era um sonho, virou pesadelo.

Em luto, Gilberto não quis mais saber do Mundial. Além da paixão que tanto ele como a sua falecida esposa sentiam pela suas seleções, Diego, o filho de ambos, era fã de Neymar, e por isso a família também iria assistir ao encontro que opôs o Brasil à Costa Rica. E foi nesta altura que Gilberto recebeu a seguinte mensagem: “O teu filho vai ser o anjo que me vai ajudar a voar” – Guillermo Ochoa.

Depois deste incentivo e de receber ajuda psicológica, Gilberto percebeu que tinha de levar esta missão até ao fim, mesmo que a sua família não o pudesse acompanhar fisciamente: “Era um sonho que ficou pendente”. Não foi fácil mudar os nomes do bilhetes e das reservas para os nomes dos amigos que o acompanharam, mas na Rússia, este homem surgiu com as credenciais dos 4 penduradas ao pescoço e nada do que inicialmente estava planeado por eles foi alterado. A sua camisola dizia: “Vero, Diego, Mia, sempre comigo”.

17 de Junho. O México bate na ronda inaugural a campeã do mundo Alemanha e no final do jogo Gilberto partilhou no facebook um vídeo golo o golo vitorioso que receberia mais de 3 mil comentários e uma nova mensagem: “Isto foi para a tua família”. Era, uma vez mais, Guillermo Ochoa, o guardião da selecção mexicana.

 

 

Leave a reply

Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...