in

Sem McDonald’s, Rússia vira o M ao contrário e cria cópia escandalosa do restaurante

A Rússia arranjou uma alternatica ao McDonald’s, depois da empresa de fast-food ter fechado as portas no país devido à guerra. O nome da nova cadeia chama-se Uncle Vanya, Tio Vanya, em português.

Esta semana, assim que os russos souberem que o McDonald’s ia fechar correram os restaurantes mais próximos para comerem o seu último hambúrguer, ou para açambarcarem menus e mais menus para encherem o frigorífico ou para venderem online por centenas de euros.

Não contente com a decisão, a Rússia decidiu criar uma cópia da McDonald’s.

De acordo com a agência noticiosa russa RIA, a empresa Russkoye Pole Logistic deu entrada na Rospatent (que gere a propriedade intelectual) com um pedido de registo da marca “Tio Vânia”.

O logótipo da empresa é semelhante, tanto no design como nas cores: um “B” amarelo num fundo vermelho, fazendo lembrar o famoso “M” do McDonald’s.

Esta nova marca inclui a imagem da letra “V”, (na imagem vê-se um “B”, que é o equivalente cirílico ao “V” do nosso alfabeto) refeita a partir da marca da rede de restaurantes McDonald’s e o “requerente solicita o registo da sua marca para os serviços de uma única classe de classificação internacional, tais como snack-bares, cafés, cafetarias, restaurantes, serviços de bar, cantinas, serviços de cozinha e entrega ao domicílio, etc”, explica a RIA.

Os restaurantes ainda não abriram. A nova cadeia, disse um membro do governo russo, irá ocupar o lugar da marca estadunidense. “Os empregos devem ser preservados e os preços reduzidos”, disse.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.