Viver em contentores no meio do deserto pode não soar como sendo a melhor ideia do mundo, mas espera até veres esta impressionante criação do arquitecto londrino James Whitaker.
A casa de 200 metros quadrados, inclui uma cozinha, uma sala de estar, três quartos e é feita de vários contentores configurados em vários ângulos diferentes, criando a ilusão de uma flor que cresce no deserto.
Como conta o Bored Panda, a casa foi projetada para um produtor de filmes, não identificado, e que tem paixão por criar projetos criativos.
+ VÊ TAMBÉM: Esta casa estreita construída no Japão só parece pequena até veres o seu interior
No início deste ano, um cliente de Los Angeles visitou alguns amigos e, tendo pouco tempo de sobra, todos foram numa viagem para visitar o terreno do cliente em Joshua Tree, disse James.
“Um dos amigos disse: ”Sabes o que ficaria otimo aqui?” Antes de abrir seu computador para mostrar a todos uma fotografia que ela tinha visto na internet. A imagem era de um escritório que eu tinha projectado há vários anos, mas que nunca tinha sido construído, e o cliente entrou em contacto e pediu para se encontrar comigo”.
A casa, chamada “The Joshua Tree Residence”, vai ser construída no terreno do cliente na Califórnia, e a construção está prevista para começar no próximo ano.
Uma vez terminada, a residência, que será alimentada por energia solar a partir de painéis no telhado, oferecerá vistas deslumbrantes sobre a paisagem circundante a partir das muitas janelas e do grande deck de madeira.
Ainda achas que viver num contentor no deserto parece mau?
@Texto: Hiper.fm