Kali Kushner, de 21 anos, tornou-se viral no Instagram ao publicar, durante dois anos, o seu processo de tratamento de acne. Actualmente Kali tem mais de 22 mil seguidores, segundo o site da revista Elle.
Na conta de Instagram @myfacestory, Kali revela o antes e depois de recorrer a isotretinoína, uma substância usada no tratamento da acne: “Honestamente não comecei a conta com o objectivo de ficar conhecida”, diz Kushner. “Estava apenas a tentar acompanhar o meu progresso durante os primeiros seis meses.”
Em 2014 o problema de acne aumentou, cobrindo todo o rosto, mas nenhum dos tratamentos que o dermatologista lhe receitou deu resultado: “Tentei literalmente tudo: o método de limpeza de óleo, o método das cavernas, em que não se coloca nada no rosto, além dos cremes e antibiótico que o dermatologista me prescreveu, mas nada funcionou.”
Um ano depois, “de constante vergonha” com o próprio rosto, Kali começou o novo tratamento acompanhada pelo dermatologista e os resultados apareceram nas primeiras semanas. Mas os efeitos secundários também surgiram: “Fiquei seca literalmente em todos os lugares e com dores musculares todo o dia, todos os dias”, revela. “Demorava dez minutos para sair da cama, porque tinha as costas doridas”, acrescenta.
+ VÊ TAMBÉM: Ela recebeu milhares de comentários horríveis sobre o seu problema com acne
De acordo com o site da Elle, Kali recebe cerca de 50 mensagens por dia de pessoas que lhe pedem conselhos e com isso percebeu: “A razão pela qual as pessoas estão tão dedicadas a seguir a minha história é porque ninguém publica coisas assim”, afirma. “A acne é algo tão silencioso e vergonhoso perante a sociedade que publicar uma fotografia disso é como se algo de errado se passasse.”
A isotretinoína é usada no tratamento da acne, mas também tem efeitos secundários, como ansiedade ou erupções cutâneas.
@Texto Sabado.pt