Se há coisa que é difícil de ser é bom profissional. Seja em que área for, é mesmo difícil encontrar um trabalhador de excelência. Os que há, é preciso estimar e tê-los por perto. (Isto não é uma dica para o meu patrão, mas um aumento salarial não era descabido).
Mais a sério, o vídeo que agora partilhamos mostra uma história de tensão, que acabou aparentemente da melhor forma possível. Conta, sem uma única palavra, a história de um salvamento extraordinário, levado a cabo por um médico que leva o profissionalismo a um nível de excelência. A calma e o foco deste doutor mostra como em situações de emergência podemos fazer coisas incríveis, se mantivermos a atenção no que é fundamental.
Vê também: Jornalista da CNN Portugal chora em direto com notícia sobre bebé na Ucrânia
Parece que tudo aconteceu num hospital no Brasil, onde é possível ver um recém nascido ‘azul’, em aparente paragem cardiorrespiratória, enquanto um profissional faz o procedimento de reanimação com várias técnicas. A cara de ‘pokerface’ do médico parece demonstrar algum desprezo, quando na verdade é a cara de alguém que está a tentar fazer o seu trabalho da melhor maneira possível. E focado, muito focado. Há quem lhe chame ‘anjo’ disfarçado nos comentários on-line. O que é certo é que a forma metódica como o profissional procede à reanimação demonstra uma humanidade profunda. Acredito que ao ver este vídeo os pais da criança se sintam em dívida para o resto da vida.
O melhor e mais tenso momento do vídeo acontece quando o recém-nascido ‘volta’ à vida e começa a chorar. Foi a melhor notícia possível! Tendemos a relacionar o choro como algo negativo, quando na verdade é a forma mais natural de expressão do ser humano. Com o choro voltou a vida e a cor do bebé. Momento magnífico, parabéns aos envolvidos!
| Médico reanima recém-nascido em vídeo emocionante pic.twitter.com/YZKP9KjRwG
— tafixe (@tafixe) February 29, 2024