Ora aí está uma boa forma de perder dinheiro. Quer dizer, não é bem perder porque as jovens em questão não tinham ganho nada, mas fica aquela sensação de que podiam ter feito melhor um bocadinho.
Falamos agora da participação de duas jovens espanholas, Laura e Marta, que foram de Jerez até ao programa ‘Atrapa un Millon‘. O programa em que participaram foi para o ar no passado dia 24 de Fevereiro e o momento em que as jovens ‘perdem’ 275 mil euros tornou-se viral na internet.
A pergunta fatal
“Quem tem o cérebro maior?” era a pergunta. As possibilidades de resposta eram “criança”, “mulher” ou “homem”. Esta era a penúltima pergunta do programa e por isso as miúdas estavam mesmo perto de conseguir um futuro bem melhor.
| Mulheres subestimam tamanho do cérebro masculino e perdem 275 mil euros em concurso pic.twitter.com/jAuTIloeaY
— tafixe (@tafixe) February 28, 2024
Vê também: Concorrente do Quem Quer Ser Milionário tem a participação mais curta de sempre no programa
As andaluzas descartaram logo de imediato o sexo masculino: “os homens não!”, disse uma. Sobraram as crianças e mulheres e foi nessas duas opções que as amigas colocaram, de forma repartida, os seus benditos euros. “Os homens têm o cérebro maior? Eu tenho a cabeça maior que o meu pai”, referiu a outra.
A reação depois da má notícia
Sentir que 275 mil euros foram pelo ralo abaixo não é fácil e a cara das concorrentes deixou isso bem claro. Quem acertou tanto para chegar ali não esperava despedir-se do programa daquela maneira. A verdade é que o cérebro do homem é, em média, 10% maior do que o das mulheres.
Dá pena ver a cara delas a ver o dinheiro ir embora, um bocadinho de cada vez. Mas o jogo é mesmo assim, às vezes ganha-se, outras vezes perde-se. No caso aqui os valores eram bem apetecíveis. Melhor sorte da próxima, meninas!
O cérebro do homem é diferente do da mulher?
Os estudos sobre as diferenças entre os cérebros de homens e mulheres têm sido objeto de debate ao longo dos anos. Estudos recentes destacam que as diferenças de sexo no cérebro são mínimas e inconsistentes, sendo o tamanho do cérebro a principal distinção entre homens e mulheres. Por exemplo, o cérebro das mulheres é cerca de 11% mais pequeno que o dos homens, em proporção ao tamanho corporal. Estas descobertas desafiam a ideia de que existem marcadores universais que distinguem os cérebros masculino e feminino em toda a espécie humana.