in

Batas feitas pela ZARA já estão a chegar aos hospitais

Depois do encerramento das lojas físicas do Grupo Inditex, que detém as marcas Zara, Bershka, Massimo Dutti, Pull and Bear e Oysho, a empresa colocou as suas fábricas ao serviço do governo espanhol, para fabricar luvas, máscaras e batas de proteção.

São vários os profissionais de saúde espanhóis que já demonstraram ter recebido o material de proteção enviado pelo Grupo Inditex, que tem na etiqueta o logótipo da marca mais importante do grupo, a Zara.

Além de batas, a Zara está também a produzir máscaras e outros equipamentos necessários para os profissionais de saúde. O Grupo Inditex colocou ainda a sua rede logística à disposição do governo e está a facilitar o envio de encomendas todas as semanas: a mesma publicação aponta para mais de 35 milhões de unidades de protecção que chegaram a Espanha com a ajuda da Inditex.

Quanto a políticas internas, o grupo decidiu pagar do próprio bolso o salário integral a todos os trabalhadores, em vez de recorrer às medidas de apoio criadas pelo governo espanhol. Decisão que já levou a ministra María Jesús Montero a elogiar a estratégia da Inditex.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fotografo regista o momento adorável em que 2 pinguins dão um abraço

Vacina desenvolvida em Oxford vai começar a ser testada esta quinta-feira no Reino Unido