O país foi invadido com a notícia que hoje, segunda feira, dia 15 de janeiro, é o dia mais triste do ano. Mas, onde foram desencantar esta informação?
A data, sempre vivida no primeiro mês do ano, por norma na terceira segunda feira de janeiro, foi tida pela Sky Travel – uma extinta agência de viagens do Reino Unido – como o dia mais deprimente do ano. O conceito surgiu em 2005, pelo psicólogo Cliff Arnall, e é aparentemente justificado com uma ‘equação’. Este dia só se aplica a habitantes do hemisfério Norte, onde estamos incluídos.
A fórmula para chegar a esta conclusão depende de vários fatores, a saber: condições meteorológicas, dívidas acumuladas, o tempo pós Natal, o tempo desde que as promessas de ano novo foram quebradas, baixo nível de motivação e o sentimento de necessidade de fazer algo.
Mas nem tudo são más notícias. Ficas a saber que o melhor dia do ano ainda está para vir! Apesar de não haver uma data fixa, estima-se que ocorra entre os dias 21 a 24 de Junho no nosso hemisfério. Já diz o velho ditado: num dia choras, no outro vendes lenços…