Acordar cedo é quase uma obrigação quando falamos de pequeno almoço. Entre as novas tendências, há alguns produtos que ganharam destaque, como as sementes, granolas, iogurtes ou frutas variadas, como abacate ou morango. Certo é que no nosso menu de pequeno almoço algumas coisas parecem estar a desaparecer da mesa, principalmente alimentos mais gordurosos ou açucarados.
Apesar de tudo, uma vez ou outra dá vontade de comer uma ‘porcaria’, parece que nos dá a sensação de felicidade. Afinal de contas, quem não gosta de um fast food à boa maneira americana?
E por falar em americana, parece que por lá há um bichinho que também gosta bem de um doce logo pela manhã. É a história do gato Oreo, que vive em White Rock, na Carolina do Sul, Estados Unidos, que tem o hábito de pedinchar um donut na pastelaria local. Oreo é o primeiro da fila e logo às seis da manhã já vai aparecendo na porta para degustar a deliciosa rosquinha.
No fim do ano passado o patudo tornou-se estrela mundial, quando a Chickenbutt Donuts publicou um vídeo do gato a ‘vir buscar’ o seu pequeno almoço. Aparentemente este felino já é bem conhecido do comércio local e presença assídua no dia a dia da comunidade. Apesar de ser um animal de rua, a proteção animal tem garantido que não passa fome nem frio, principalmente nos dias em que a intempérie se abate sobre a cidade.
Vamos concordar que todo este enredo tem graça e é fofinho, mas vamos também combinar de não dar donuts aos nossos gatinhos de estimação, ok?