De facto esta edição do Big Brother tem-nos brindado com alguns momentos gloriosos. Em amena cavaqueira, enquanto trocavam algumas ideias, os “brothers” falavam sobre a extinção dos dinossauros. É aqui que a magia acontece. É incrível como em pouco mais de um minuto há quem consiga dizer que o desaparecimento desta espécie se tenha devido ao… Holocausto.
Factos históricos um pouco distorcidos, mas valeu a tentativa. Tentando corrigir este desacerto, também surgiu a brilhante ideia de dizer que afinal tinha sido o Big Ben. Ficas a saber que esta torre londrina não foi responsável pela extinção de nenhuma espécie e que o sino do Palácio de Westminster tocou pela primeira vez em 1859. Se não conheces, vale bem a pena a viagem, porque as margens do Tamisa são mesmo bonitas.
Por aqui, ficamos à espera que esta chuva passe e que o Big Brother nos dê mais uns motivos para gargalhar.
Assiste ao vídeo:
Edição dos tesouros
O pouco conhecimento geral que alguns dos concorrentes do “Big Brother” demonstram continua a dar que falar. Já não chegava aquela tentativa de pesar o cabelo, eis que surge agora uma conversa sobre dinossauros.
Bem, apesar de não ter interesse neste programa, é sempre engraçado ver estas pérolas da TV. Devia ficar preocupado?
Como se extinguiram os dinossauros?
Já agora um pouco de conhecimento: Há 66 milhões de anos, um asteroide colidiu com a Terra, escurecendo o céu por anos e levando à extinção dos dinossauros. O impacto, conhecido como Chicxulub, desencadeou um período de escuridão devido à poeira resultante, que bloqueou a luz solar e causou um longo inverno. Estudos recentes sugerem que a poeira libertada desempenhou um papel mais significativo do que se pensava anteriormente.
Partículas de poeira do impacto foram encontradas em Dakota do Norte, nos Estados Unidos, e os modelos climáticos indicam que essas partículas contribuíram significativamente para o arrefecimento global.
A teoria de que o enxofre libertado também desempenhou um papel importante no arrefecimento do clima está a ser reconsiderada. A fotossíntese das plantas foi interrompida devido à poeira, levando a um colapso catastrófico da vida. A descoberta da cratera de Chicxulub, uma década após a proposta inicial da hipótese de extinção dos dinossauros por impacto de asteroide, corroborou a teoria.