A ascensão meteórica do Luva de Pedreiro é quase inexplicável, pelo menos nos moldes em que aconteceu. É mesmo difícil perceber como é que o brasileiro arrecadou tantos seguidores e uma legião de fãs que adora o seu trabalho. Os números é que contam neste mundo da internet e nesse aspeto ninguém pode apontar o dedo ao baiano.
Com conteúdos relacionados a futebol, desde 2022 que o Luva quebra recordes. O moço ficou de tal forma famoso que conseguiu encontrar-se, vê lá tu, com o Papa Francisco. Estamos a ter bem noção disto? Ser recebido, ou até merecer a atenção do pontífice é algo muito raro e difícil de acontecer, muito mais em público.
O que é certo é que o jovem Luva de Pedreiro brilhou e gravou (quase) tudo (outra vez, malandro) para nos mostrar nas suas redes sociais. O influenciador ofereceu ao Papa uma camisola amarelinha da Seleção do Brasil, o que por si só já pode ser considerado uma afronta. Lembramos que o Francisco é Argentino e que há uma rivalidade entre as duas seleções.
Não satisfeito, fez ainda uma única pergunta à sua santidade que vai ficar marcada para sempre: “Messi ou Ronaldo?”. Uma pena que tenham cortado o vídeo na hora da resposta.
É a prova viva de que temos de estar sempre preparados para quando surgir a nossa oportunidade. O luva claramente estava com a lição bem estudada nesta visita papal. Tudo isto faz ainda mais sentido quando é sabido que o Papa é fanático por futebol. Podemos por isso dizer que estamos na presença de duas santidades do desporto rei: o Papa e o Luva. Dava um bom título para um filme.