in

Empresa dá quatro dias de férias adicionais a funcionários que não fumam

Os funcionários de uma empresa britânica de recrutamento vão receber mais quatro dias de férias por ano se não fumarem durante o trabalho.

A empresa KCJ Training and Employment Solutions, sediada em Swindon, no sudeste de Inglaterra, implementou esta medida para compensar os funcionários que não fumam ao invés de penalizar aqueles que o fazem. Em causa estão os intervalos.

O diretor da empresa, Don Bryden, é ele próprio um fumador. “Não quero discriminar ninguém. Se as pessoas quiserem fazer intervalos para fumar, que façam, sem problema. Não digo para pararem”.

“Mas imaginemos que são três intervalos de 10 minutos por dia. Equivalem a 15 dias de trabalho por ano, com base num dia de trabalho de oito horas. E se cortarmos essa margem por 1/3 e forem apenas 10 minutos de intervalo para fumar por dia, são quase 5 dias de trabalho num ano.

Esta não é uma medida nova: em 2017, uma empresa japonesa anunciou que pretendia dar aos seus funcionários que não fumam seis dias extra de férias exatamente pelo mesmo motivo apontado por Don Bryden.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desmascararam uma interesseira e ela chamou a polícia

Harley-Davidson tem projeto para lançar a sua bicicleta elétrica