in

Bombeiros salvam homem e cão de lago congelado

Em duas publicações no Facebook, o departamento de bombeiros de Sterling, nos Estados Unidos, mostra como foi resgatar um homem e um cão que caiu num lago congelado e esclarece que foi o próprio dono do patudo que ligou para os serviços de emergência, antes mesmo de tentar resgatar o animal recorrendo a uma canoa para atravessar o lago congelado.

Quando chegaram ao local, os bombeiros encontram uma situação bem diferente daquela que tinha sido relatada, já que o dono do animal também havia caído na água gelada ao tentar resgatar o cão. De imediato equiparam-se com fatos apropriados para operações de resgate no gelo. Um dos bombeiros foi rastejando pela superfície de gelo que cobria o lago, enquanto o outro usou um trenó adaptado para chegar ao homem. Este segundo bombeiro conseguiu puxar o homem para o trenó e retirá-lo do local.

Pouco tempo depois, o primeiro bombeiro consegue chegar até ao cão. O bombeiro entra na água gelada, agarra o patudo e, com a ajuda de uma bóia, é puxado pelos seus colegas.

A operação de resgate durou quase 15 minutos. O homem e o animal apresentavam sinais de hipotermia, mas já se encontram bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cadela destrói passaporte da dona e impede viagem para ‘capital do Coronavírus’

Brasil: Condutor de camião bate contra as hélices de helicóptero