Momentos inesperados acontecem a toda a hora na vida de todos nós. O difícil é estar preparado para enfrentar o desafio que nos é colocado. A parentalidade há-de ser das coisas mais bonitas que existe, mas também das mais complicadas. Ser pai ou mãe de uma criança é ter a responsabilidade sobre tudo o que acontece na vida da pequena criatura e todo o cuidado é pouco na hora de cuidar.
Até porque sabemos que quando uma criança está em silêncio não está a fazer coisa boa. É um principio básico de crescimento e todos nós passamos por ele.
O caso que te contamos acabou bem, mas podia ter acabado em tragédia, daquelas que abre os telejornais.
Tudo aconteceu em Woonsocket, no estado americano de Rhode Island, quando uma mulher filmou o momento em que uma criança de dois anos esteve a escassos centímetros de cair de um telhado.
No sítio certo, à hora certa
Para sorte da pequena, um bom samaritano conseguiu subir ao telhado e resgatar a criança.
Dramatic video shows a person scale a building in Woonsocket to save a toddler on a roof. https://t.co/30621o7u0f pic.twitter.com/bcgCRzQygY
— NBC 10 WJAR (@NBC10) February 7, 2024
O vídeo é dramático e mostra o que aconteceu na terça feira (6), com um salvamento inesperado que acabou da melhor forma. A mãe da criança deixou a janela aberta para que circulasse ar pela casa e a menina acabou por encontrar o caminho para o telhado.
Michelle Higgins presenciou tudo e relata que pensava que a menina iria cair. “Desviei o olhar para não ver o que ia acontecer, pensei mesmo que a criança ia cair”, disse.
Até aparecer um herói sem capa, que pretende continuar anónimo, para fazer o salvamento do século. “Vi o homem a falar com a criança, a dizer para ela se chegar para trás para não cair”, continuou Michelle, completando “do nada o senhor trepou pela lateral do edifício muito rapidamente. O meu filho continua a dizer que ele tem de ser o homem aranha”.
O Departamento de Crianças, Jovens e Família foi notificado sobre o incidente, que felizmente terminou na melhor maneira. Que susto.
Vê também: Parkour INSANO nos telhados do Rio de Janeiro (visão em primeira pessoa)