in

Polícias reanimam gato à beira da morte

Dois agentes da Policía Nacional de la Unidad de Subsuelo, de Espanha, que estão por estes dias a trabalhar em La Palma, a ajudar as pessoas para que possam voltar rapidamente à normalidade após o fim da erupção, realizaram uma intervenção magnífica num gato em estado de paragem cardiorespiratória.

O animal estava num telhado na área de Puerto Naos, prestes a morrer devido aos gases tóxicos do vulcão. Sem hesitar, os agentes agiram rapidamente e iniciaram o trabalho de reanimação.

A incrível atuação dos policiais foi registada em vídeo, e mostra como eles levaram o gato para um local mais seguro para realizar a reanimação com compressões no tórax do animal, enquanto inalava oxigénio das suas próprias máscaras.

Quando parecia que o gato não respondia à manobra, é quando se ouve o miar do felino que incentivam os agentes a continuar. “Vamos, vamos, vamos… vamos!”, ouve-se um dos agentes envolvidos na reanimação. Vendo que o gato tinha possibilidade de sobreviver e que reage à sua reanimação, eles começam a trazer água aos poucos para que ele se recuperasse.

Finalmente, os agentes conseguiram que o gato sobrevivesse. Uma vez estável, eles transportaram o felino para um veterinário para confirmar que o animal estava bem.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.