Vais a conduzir tranquilo pela auto estrada e de repente sentes que o teu veículo não está a responder da forma habitual. Não sendo nenhum especialista, percebes que há algo que não está bem. O que fazes? Parece uma resposta simples. Aproveitas a berma, que neste tipo de vias é bem grande por causa disso mesmo, e encostas o teu carro para perceber o que se passa.
Claro que convém não esquecer as medidas de segurança. Dar pisca ao encostar, travar na distância necessária para não incomodar o resto do trânsito, ter precaução ao sair do veículo, vestir o colete refletor e colocar o triângulo que sinaliza avaria.
Isto é a teoria. Na prática a estrada está cheia de gente que não quer saber disto para nada e faz o que bem entende. Que o digam os tugas que gravaram o vídeo que te mostramos.
Tudo aconteceu numa estrada no Luxemburgo, quando de forma insólita um BMW circulava com claras dificuldades. As rodas prestes a sair do eixo a qualquer momento, borrachas soltas e um condutor teimoso, que insistiu em continuar uma viagem que devia ter tido melhor fim.
“Eu diria que saiu de uma oficina sem o aperto final dos ternos… só isso justifica as duas rodas do mesmo lado e com o mesmo defeito”, comentou um internauta. Outro aponta aos custos, dizendo que foram “120.000€ arruinados”.
Não somos peritos na matéria, mas que o carro não estava nada bem tratado, não. E ficou pior ainda quando o condutor decidiu continuar a viagem e espetar o bólide contra a parede do túnel por onde passava. Mais bizarro que tudo, é que depois de espatifar o carro contra o muro ainda tentou reatar a viagem, acelerando o carro que entretanto não saiu do lugar. Também, com uma roda a menos fica difícil.
O vídeo tem também uma narração incrível, digno de um filme de suspense em que o ator principal se vai atirar de um penhasco e o pára quedas não quer abrir. Aqui acho que o desfecho não foi tão agradável, mas a culpa não é dos comentadores.
| Condutor teimoso desfaz BMW contra túnel rodoviário pic.twitter.com/6T2qqd6NXo
— tafixe (@tafixe) February 15, 2024
Vê também: Teste de travagem automática corre mal e acaba em acidente