Trata-se de uma imagem dele com a avó, Antonia, de 87 anos, ao colo. “O amor é isto. Não é o melhor 31 de dezembro da minha vida, mas faz parte do meu dia a dia. Outrora foste tu que me pegaste ao colo, agora é a minha vez, minha avozinha, sem vergonha e sem receio… para lembrar a todos que a vida é para ser vivida e que ela é feita de combates”, escreveu o jovem sob a foto, onde surge com avó, que sofre da doença de Alzheimer.
A partilha teve tal impacto que já vai quase em meio milhão de gostos (mais precisamente 483.279 mil às 19.35 desta terça-feira dia 6 de janeiro) e o jornal italiano ‘Corriere della Sera’ contactou Giancarlo Mursciniano. “Cresci na casa dos meus avós. Tinha um quarto na casa deles para poder ajudá-los, mas foram eles que, durante muitos anos, me deram mais do que lhes podia oferecer”, contou, em declarações àquele diário.
Psicoterapeuta na Sicília, o jovem de 28 anos explicou que a fotografia foi tirada durante a noite de Ano Novo e que, como a avó tem dificuldades em andar devido a uma fractura na anca, ele segurou-a ao colo, enquanto outros membros da família preparavam a cama para Antonia se poder deitar.