És da opinião que a tecnologia é o futuro próspero da nossa vida ou achas que estamos a ir longe demais?
Este post é sobre Javier Milei, mas não só.
Caso não estejas (ainda) por dentro do panorama político internacional, sabes agora que Milei foi eleito presidente da Argentina, a 19 de Novembro de 2023. O ‘anarco-capitalista’ – como se auto intitula – venceu por uma margem confortável e vem agora cumprindo a sua agenda política, deixando rasto de acidez no seu discurso por onde passa.
Foi o caso da visita a Davos, na Suíça, onde Milei criticou as políticas feministas e os governos socialistas, que diz levarem a “espirais de pobreza”.
Vê também: David Guetta usou inteligência artificial para imitar a voz de Eminem
Mensagem ao Ocidente
As intervenções polémicas levaram o agora presidente argentino à ribalta, após falar diretamente aos países ocidentais, dizendo que “as ideias socialistas estão a levar os países à pobreza”.
Como era esperado de um líder de direita, Milei elogiou os empresários, abrindo a porta da Argentina para fazer ‘negócios’. “Vocês são os verdadeiros heróis, não se curvem”, referiu.
A tecnologia ao serviço do povo
Todo este texto ’introdutório’ tem como finalidade trazer-nos até ao tema que realmente interessa mais, o da tecnologia. O exemplo é algo que tem tanto de espetacular como de assustador.
Um vídeo que veio a público e mostra a intervenção de Milei na íntegra. 23 minutos do discurso em Davos, mas com o argentino a falar, literalmente, em português (do Brasil). Esta ‘obra’ só foi conseguida com a preciosa ajuda da Inteligência Artificial, que é capaz de iludir qualquer um mais desatento.
IA será o nosso futuro, para o bem ou para o mal.