Li Juhong, tem 37 anos e trabalha como médica numa das províncias mais populares da China. Até aqui tudo normal, mas o que chama atenção, é que Li teve que amputar as pernas após sofrer um acidente de carro quando tinhas apenas quatro anos de idade. No entanto o acidente nunca fez a médica perder a esperança. Ela trabalhou para inspirar outras pessoas com a sua história e ajudar a salvar vidas.
Durante os últimos 15 anos, ela ajuda os moradores na aldeia de Wadi na China. Para se locomover, ela usa bancos de madeira, que fazem o papel das suas “pernas”. Ao longo do período em que vem exercendo como médica, Li usou um total de 30 bancos no seu trabalho.
Li ajudou os moradores da aldeia em cerca de 6,000 situações diferentes ao longo dos últimos 15 anos.

Li é casada e conta com a ajuda do marido para ir visitar os pacientes que não podem ir até o posto de saúde da aldeia. Ele costuma carregá-la nas costas até ao local desejado.
“Em comparação com a maioria das pessoas, eu enfrentei diversas dificuldades. Mas, digo sempre para mim mesma que Deus ajuda quem se ajuda. Isso inspira-me a seguir em frente”.
Além de ser auxiliada pelo marido, Li também conta com a ajuda do seu filho de 12 anos, que diz ser inspirado pela mãe e tem plano para se tornar médico quando crescer.