in

Médica que perdeu as pernas num acidente, é a ajuda de centenas de habitantes num aldeia chinesa

Li Juhong, tem 37 anos e trabalha como médica numa das províncias mais populares da China. Até aqui tudo normal, mas o que chama atenção, é que Li teve que amputar as pernas após sofrer um acidente de carro quando tinhas apenas quatro anos de idade. No entanto o acidente nunca fez a médica perder a esperança. Ela trabalhou para inspirar outras pessoas com a sua história e ajudar a salvar vidas.

Durante os últimos 15 anos, ela ajuda os moradores na aldeia de Wadi na China. Para se locomover, ela usa bancos de madeira, que fazem o papel das suas “pernas”. Ao longo do período em que vem exercendo como médica, Li usou um total de 30 bancos no seu trabalho.

 

Li_Juhong_medica_sem_pernas_03

Li ajudou os moradores da aldeia em cerca de 6,000 situações diferentes ao longo dos últimos 15 anos.

Li_Juhong_medica_sem_pernas_08

 

Li_Juhong_medica_sem_pernas_05

Li é casada e conta com a ajuda do marido para ir visitar os pacientes que não podem ir até o posto de saúde da aldeia. Ele costuma carregá-la nas costas até ao local desejado.

Li_Juhong_medica_sem_pernas_07

Li_Juhong_medica_sem_pernas_01

Li_Juhong_medica_sem_pernas_04

“Em comparação com a maioria das pessoas, eu enfrentei diversas dificuldades. Mas, digo sempre para mim mesma que Deus ajuda quem se ajuda. Isso inspira-me a seguir em frente”.

Li_Juhong_medica_sem_pernas_06Além de ser auxiliada pelo marido, Li também conta com a ajuda do seu filho de 12 anos, que diz ser inspirado pela mãe e tem plano para se tornar médico quando crescer.

Li_Juhong_medica_sem_pernas_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este mala não é para homens com trabalho… É para homens com fome!

Uma das coleções de carros mais incríveis do mundo