Publicidade

Pagar para rezar: jovem ganhou quase 8 milhões de dólares a cobrar orações online

Notícias28 de Março, 20161 Views

Aparentemente, rezar para ficar milionário funciona – pelo menos para Benjamin Rogovy, que durante vários anos foi o responsável por sites que se ofereciam para rezar em nome dos utilizadores, em troca de um pequeno donativo, é claro.

Durante anos, Benjamin Rogovy manteve a funcionar dois sites, christianprayercenter.com e oracioncristiana.org, entretanto encerrados, que ofereciam um serviço de “orações a pedido” a troco de um pagamento.

Benjamin_Rogovy_pague_rezar_online_01

O esquema de Rogovy foi bem montado, com falsos perfis no LinkedIn de supostos padres que se encarregariam das “rezas”, mas a verdade é que todo o dinheiro ia directamente para a sua conta, sem que uma única reza fosse dedicada aos “clientes”.

Para maximizar o rendimento, o sistema de pagamentos era propositadamente confuso, fazendo com que as vítimas acabassem por aceitar pagamentos recorrentes que mensalmente lhes iriam roubar mais alguns dólares da conta.

Benjamin_Rogovy_pague_rezar_online_02

Mais surpreendente, é que o esquema permaneceu em actividade durante vários anos, obtendo mais de um milhão de “likes” no Facebook e rendendo mais de 7 milhões de dólares.

Só recentemente o esquema foi investigado e considerado uma fraude, tendo Rogovy sido obrigado pelo procurador de Washington a encerrar os serviços e a devolver os 7 milhões de dólares de pagamentos recebidos indevidamente.

Benjamin_Rogovy_pague_rezar_online_04

A questão que se coloca é, se Rogovy tivesse mesmo contratado umas quantas pessoas para algures rezar efectivamente em nome dos clientes, a troco de alguns cêntimos por reza, passaria a ser legal?

Aqui podes ver o vídeo da notícia:

Leave a reply

Sidebar Search
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...