in

Menina troca máscara por alimentos em semáforo no Brasil

Num semáforo da Avenida Alfredo Balthazar da Silveira, no Rio de Janeiro, uma menina chamada Ana Júlia, de 9 anos, foi fotografada por um condutor com um cartaz que dizia “Troco uma máscara por um alimento“. A imagem foi partilhada nas redes sociais e gerou uma onda de solidariedade no Brasil.

Após a imagem se tornar viral, dezenas de pessoas dirigiram-se ao local onde Ana Júlia se encontrava com a mãe para levar alimentos, água e produtos de higiene.

A mãe de Ana Júlia, Silvana Costa, contou que perdeu os dois empregos: o de empregada doméstica e o de vendedora de gelados na praia. Ao ficar sem dinheiro e sem comida para alimentar os filhos, pegou nas crianças – porque não tinha com que as deixar – e nos doces que tinham sobrado da venda na praia e percorreu 30 quilómetros para vender no semáforo.

Rúbio Santana, o responsável pela primeira fotografia que foi partilhada, contou que tirou a foto não para expor a menina, “mas para mostrar que ela é um símbolo da realidade do que muitas pessoas estão passando e muita gente não está a ver esse problema”.




A publicação formou uma onda de solidariedade para encontrar Ana Júlia e ajudar a menina e a família. Entre as centenas de pessoas, estava o apresentador Luciano Huck.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Como não há turistas… os veados japoneses descansam sob as cerejeiras em flor

O “épico” adeus a Como é Que o Bicho Mexe de Bruno Nogueira