Uns descrevem sons de êxtase, outros falam em ruídos de quem acorda de um pesadelo. A discussão continua nas redes sociais
Um concerto de música clássica nunca foi tão escaldante como este, mas a verdadeira questão é: terá mesmo acontecido um orgasmo na sala de espetáculos ou terá sido apenas um susto?
O Walt Disney Concert Hall de Los Angeles foi o cenário para este evento. A quinta sinfonia de Tchaikovsky era o grande destaque da noite, até um ruído estranho e misterioso se ter feito ouvir na plateia. Uns falavam em gemidos de prazer, outros em gritos de terror. O certo é que a situação gerou muita conversa nas redes sociais e nos media.
Os músicos da Orquestra Filarmónica de Los Angeles, por sua vez, mantiveram-se imperturbáveis e continuaram a tocar, enquanto a audiência se virava para ver quem tinha emitido aquele som.
During Tchaikorskys 5th symphony at the LA Philharmonic last night, apparently, a woman had a full-body orgasm just from the music. It was recorded. pic.twitter.com/uLJIGvJ3yQ
— Macrodosing (@MacrodosingPod) May 1, 2023
O que terá realmente acontecido?
A partir daqui, os relatos tornam-se divergentes. Uns juram que se tratou de um orgasmo, outros afirmam que foi um susto ou mesmo uma condição médica. A mulher em questão ainda não foi identificada, e muitos dos presentes na sala continuam a dar a sua opinião.
Há quem diga que a mulher teve um colapso, outros que adormeceu durante o concerto e acordou em sobressalto. Também já se falou em narcolepsia, um distúrbio do sono que se caracteriza por ataques de sono repentinos e incontroláveis.
Mas será que, afinal, se tratou mesmo de um orgasmo? Apesar de ter havido muita especulação, não há provas conclusivas de que isso tenha acontecido. Um vídeo do momento em que o ruído foi emitido revela pouco ou nada, tornando impossível confirmar se se tratou mesmo de um orgasmo.
O que dizem os media?
O “Los Angeles Times” nega ter havido interrupções na atuação da orquestra. Por outro lado, o site “TMZ” divulgou um vídeo que mostra claramente o momento em que se ouve o som, mas que não permite confirmar a teoria do orgasmo.
+ Vê também: Robbie Williams parou concerto em Portugal para surpreender fãs em “lugares de merda”