in

O relato dramático do médico Gustavo Carona a Bruno Nogueira no “Como é que o bicho mexe”

Esta terça-feira, no “Como é que o Bicho Mexe?“, o humorista Bruno Nogueira falou com o profissional de saúde que está na linha da frente da pandemia, Gustavo Carona, por causa do período crítico que se vive em Portugal devido ao grande aumento dos casos de Covid-19.

“É importante que as pessoas vejam aquilo que se está a passar nos hospitais”, destacou Gustavo Carona. “Esta doença é muito silenciosa, difícil de compreender”, acrescentou, apelando a que se cumpram as regras para travar o aumento dos casos de Covid-19, que em Portugal é muito elevado o número, estando entre os piores países no que diz respeito à pandemia.

O médico continuou explicar que, apesar de haverem muitas pessoas que não têm sintomas da doença, o grupo que mais precisa de cuidados hospitalares é o suficiente para ‘entupir’ os hospitais e deixar de lado muitos doentes, mesmo os não Covid.

“Os profissionais de saúde estão a sofrer”, frisou. “É muito injusto que não se percebam o que está para além dos números”, disse ainda, reforçando: “É importante perceber que esta doença não mata só velhinhos”.

Bruno Nogueira decidiu partilhar a conversa com o médico no feed da sua conta do Instagram. “Se todos fizermos o que nos compete, aí sim, vai correr tudo bem”, terminou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *