in

Sky News Austrália acusa China e OMS de esconderem informações sobre o Coronavírus

Um vídeo do programa “Outsiders” da Sky News Austrália, está a ser altamente partilhado nas redes sociais por apontarem o dedo à China e a Organização Mundial de Saúde.

No vídeo, uma jornalista afirma que a OMS foi cúmplice da China ao não aconselhar fechar fronteiras. A OMS também sempre deu os parabéns ao país pelas suas ações de forma a conterem o vírus.

A 14 de janeiro, a OMS publicou um tweet onde dizia que “investigações preliminares produzidas pelas autoridades chinesas” não tinha determinado nenhumas “provas claras de que haja transmissão entre humanos do novo coronavírus”. Esta conclusão, soube-se pouco tempo depois, é totalmente errada.

A publicação foi divulgada nas redes sociais da OMS com um grau de certeza que nem as próprias autoridades chinesas assumiram.

Estas e muitas outras afirmações deixam-nos a pensar porque é que a OMS compactuou tanto com a China na desvalorização do COVID-19. Mas a OMS é a culpada disto tudo? São eles os responsáveis pelo atraso das ações dos países?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Covid-19: O senhor Domingos fez 85 anos e a GNR levou-lhe um bolo a casa

Procedimento anti-COVID19 em Hipermercado na Áustria é aplaudido em todo o Mundo