“Esta história é importante, emocionante, poderosa e oportuna”, descreveu o ator sobre o documentário que aborda os trágicos incêndios de Pedrógão Grande. Leonardo DiCaprio tem esperança que possa fazer a diferença.
O incêndio florestal de 2017 em Pedrógão Grande, onde morreram 66 pessoas e ficaram feridas 253, foi um dos momentos mais marcantes e fatídicos da última década em Portugal.
A tragédia deu origem ao documentário “From Devil’s Breath”, produzido por Leonardo DiCaprio, que “conta a improvável história na primeira pessoa de duas narrativas que colidem; a extraordinária comunidade de sobreviventes dos incêndios mortíferos de 2017 em Portugal, a lutar para garantir que o que viveram nunca mais acontece; e uma descoberta científica revolucionária que pode ajudar a proteger-nos a todos da emergência climática”.
“From the Devil’s Breath” tem a sua estreia marcada no mercado norte-americano a 13 novembro de 2022, mas antecipa a sua estreia mundial nos dias 11, 12 e 13 de novembro, para um ciclo de estreias espalhadas por Portugal, com sessões diárias às 21h00 em múltiplos complexos de cinema NOS – Amoreiras, Mar Shopping Algarve (Loulé), Palácio do Gelo, Fórum Madeira (Funchal), Glicínias (Coimbra), Braga, Norteshopping e Alma Coimbra.
Serão 24 sessões de Norte a Sul do país, com o objetivo de destacar a inovação como a forma mais eficiente para a redução dos problemas ambientais, deixando uma mensagem de esperança para o futuro.