Publicidade

Tropical Islands: O maior parque aquático indoor do mundo

Curiosidades22 de Julho, 201536 Views

Este local maravilhoso chama-se ‘Tropical Islands’ e está localizado a cerca de 60 quilómetros ao sul de Berlim na Alemanha. A estrutura maciça possui 360 metros de comprimento, 210 metros de largura, 107 metros de altura e é suportada por 14 mi toneladas de aço.

É grande o suficiente para acolher oito campos de futebol inteiros. Até mesmo a Estátua da Liberdade (93 metros) podia ficar de pé no interior, e a Torre Eiffel (322 metros) podia ficar deitada.

Com 5,5 milhões de m3, é um dos maiores edifícios na Terra em volume, e é o maior salão único do mundo sem pilares de sustentação. A estrutura foi encomendada como hangar para um dirigível em novembro de 2000, mas o dirigível a qual se destinava a casa – o CL160 – nunca acabou por ser produzido. A empresa então faliu em meados de 2002 e dois anos mais tarde o Tropical Islands Resort foi inaugurado.

Confere todas as fotos e o vídeo que hoje te apresentamos. BRUTAL!

tropical-island-resort-02

tropical-island-resort-32

tropical-island-resort-46

tropical-island-resort-52

tropical-island-resort-62

tropical-island-resort-82

tropical-island-resort-92

tropical-island-resort-102

tropical-island-resort-112

tropical-island-resort-142

tropical-island-resort-152

tropical-island-resort-162

tropical-island-resort-210

o_maior_waterpark_Do_mundo

Sidebar Search
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...