Que o dinheiro abunda para os lados da Arábia Saudita, já não é novidade para ninguém. Mas às vezes os ‘sheiks’ lembram-se de fazer umas artistisses que não lembram nem ao mais criativo. Parece eu, mas com 12 anos!
Desta vez convidaram o Undertaker, figura mítica do WWE, para fazer uma aparição na inauguração do novo estádio do Al-Hilal, clube que é treinado pelo nosso tuga Jorge Jesus.
O jogo era, digamos, importante, apesar de ser um amigável. É que o confronto colocou frente a frente a equipa da casa, Al-Hilal, contra o Al-Nassr, do também tuga Cristiano Ronaldo, treinada pelo igualmente português Luís Castro. Um autêntico ‘derbi tuga à lá saudita’.
O espetáculo ficou marcado por muitos motivos, entre eles o querido personagem Undertaker, que apareceu bem caracterizado, pelo meio de um espetáculo de fogo de artifício. O norte americano foi até ao relvado para mostrar a Riad Cup, título amigável que estava em disputa.
Cristiano Ronaldo parecia uma criança ao ver Undertaker levantar a taça pic.twitter.com/MQKBdjVoEE
— A Bancada (@bancadapt) February 8, 2024
Quanto ao jogo propriamente dito, sorriu aos homens da casa, com a vitória por 2-0 (um bom presságio para quem inaugura um estádio), com golos de Milinkovic-Savic e Al-Dawsari.
O nosso Ronaldo jogou os 90 minutos, numa partida cheia de caras conhecidas de quem acompanha o nosso futebol. Ruben Neves ou Mitrovic do lado do Al-Hilal e Otávio, Talisca ou Alex Telles do lado do melhor do mundo.
Vê também: Filho de Ronaldo sem problemas a usar sapatilhas da Decathlon de 13€
Adepto do Al-Hilal atirou cachecol a Ronaldo e o português respondeu de forma insólita
As peripécias não terminaram com o apito final do árbitro da partida. As picardias continuaram fora das quatro linhas e aquando da saída do relvado de Cristiano Ronaldo, os adeptos do Al-Hilal atiraram-lhe com cachecóis do seu clube. Um gesto nada amigável, correspondido da forma mais grosseira pelo nosso camisola 7. No vídeo podes ver a reação da máquina, que não deve ter deixado os adeptos da casa nada satisfeitos. Como é que diz o ditado? Cá se fazem, cá se pagam, certo?
As duas formações voltam a jogo no dia 14 (Al-Nassr) e 15 (Al-Hilal) para disputar a Liga dos Campeões Asiática, altura em que poderemos voltar a ver os craques em ação. Bem, talvez não com taaaaanta ação como este jogo, mas valerá a pena na mesma, com certeza.