Desde setembro, altura em que se comemoraram os 25 anos da estreia de “Friends”, que muito se tem falado sobre o possível regresso. No final do ano, Bob Greenblatt, o novo chef da HBO Max, a plataforma de streaming da Warner, anunciou que estavam a decorrer negociações para um especial.
O episódio está mesmo quase a ser fechado e já existem valores em cima da mesa.
Segundo o “Deadline”, cada um dos seis atores irá receber entre 2,7 e 3,6 milhões de euros (entre 3 e 4 milhões de dólares). O site diz que este foi o valor acordado entre a HBO Max e Jennifer Aniston, Courtney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, David Schwimmer e Matthew Perry.
No início de janeiro surgiram notícias de um possível impasse nas negociações, mas agora parece que está tudo encaminhado. Por enquanto, não está a ser pensada uma nova série, só mesmo este especial que terá a duração aproximada de uma hora. Os criadores Marta Kauffman e David Crane também irão fazer parte deste projeto.
Começa agora a fazer sentido o facto de todos os atores terem feito reuniões e partilhado lembranças da série nas redes sociais.
“Friends” teve 10 temporadas e foi transmitido entre 1994 e 2005. Nos Estados Unidos, a série deixou de fazer parte do catálogo da Netflix no início do ano e o mesmo irá acontecer noutros países.
Sabe mais no NIT.