Publicidade

A última loja Blockbuster do mundo entra no Airbnb e custa apenas €3,39 por noite

Curiosidades12 de Agosto, 20206 Views

Antigamente, para se ver um bom filme ao sábado à noite, era preciso ires a uma loja da Blockbuster e alugar aquele que a tua namorada quisesse. Foi assim durante quase 30 anos. Em Portugal haviam quase 20 lojas e tinham muito sucesso. No entanto, com a democratização da internet, a chegada do Netflix e a pirataria, acabaram com o negócio do aluguer físico de filmes.

Das mais de 9000 lojas que existiam em todo o mundo, só uma sobreviveu: Localizada nos EUA, no estado de Oregon, a Blockbuster da cidade de Bend sobrevive e muito graças ao apoio dos residentes mais teimosos e nostálgicos.

Agora, a gerente da loja, anunciou que a AirBnb, aceitou colocá-la no portal de arrendamentos turísticos, o que só poderá trazer maior fama ao último grande herói das cassetes e DVD. A iniciativa ocorre pouco depois da estreia nos EUA de um filme dedicado à loja, The Last Blockbuster.

Todas as datas, até agosto de 2023, estão esgotadas!

Sandi Harding, que tem esse cargo único no mundo de gerente de loja Blockbuster desde 2004, decidiu disponibilizar três noites para reservas na loja, que, com o apoio da AirBnb, se tornará uma suíte cinematográfica ambientada nos anos de 1990.

No dia 17 de Agosto, os residentes no condado onde se localiza a loja, Deschutes, poderão entrar no portal e tentar conseguir uma reserva (para 18, 19 ou 20 de Setembro). A reserva custará praticamente o mesmo que a reserva de um filme, 4 dólares (€3,39), a que se acrescentarão taxas.

A cereja no topo do bolo é que os hóspedes terão direito a verem os filmes que quiserem: há sofá e futon, “com uma manta à anos 1990”, em frente a um grande ecrã de televisão.

No anúncio do alojamento, a AirBnb sugere ainda que Sandy e a sua equipa não se importam nada de receber chamadas de todo o mundo a pedir sugestões de filmes a ver (+1 541 385-9111) e promove-se o site da última Blockbuster, onde se vende merchandising relacionado com a marca, certamente muito disputado pelos mais nostálgicos do VHS.

Leave a reply

Sidebar Search
Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...