Julia Marie Werner encontrou o cão em Espanha. O animal vivia na rua e comia restos. A fotógrafa apaixonou-se pelo animal e decidiu mostra-lo como ele realmente é: “um leão”.
Para muitos, o cão não passava de um rafeiro com um ar simpático, mas não mais do que isso. Mas não era assim que a alemã olhava para ele. Ela adotou-o e regressou à Alemanha com ele.
De animal de companhia, o rafeiro acabou promovido a estrela de sessões fotográficas e é presença habitual no Instagram. Diz a fotógrafa que “ele sempre me lembrou o Simba”, do filme o Rei Leão. Julia Marie Werner afirma também é fã desse filme de animação e por isso, com a ajuda de um amigo costureiro, a juba apareceu.
O cão foi batizado de Chico e o projeto da fotógrafa chama-se “Grossstadtlowe”, uma palavra alemã que pode ser traduzida para qualquer coisa como “O Leão da Grande Cidade”.
Julia conta que não é só ela que gosta de tirar fotografias ao seu cão. “Todos tiram fotos”, diz ela. “As crianças mais pequenas perguntam-me muitas vezes se ele é um leão verdadeiro”.