in ,

Citroën Ami: 100% elétrico que custa 6 900 euros ou 20 euros mês

A Citroën oficializou o lançamento do “mata-velhos” do futuro. Chama-se Ami 100% ëlectric e é o primeiro modelo exclusivamente a bateria da nova vaga de veículos amigos do ambiente da Citroën.

Tem um preço capaz de nos fazer esquecer, por momentos, que está limitado a 45 km/h. Tal como acontece, aliás, nos quadriciclos tipo “mata-velhos”.

Para assumir o volante desta nova máquina, não há grandes requisitos a cumprir: basta estar habilitado com uma licença de categoria B1, a mesma das motos de 50 cc que se podem conduzir aos 16 anos. E será justamente porque apela a uma clientela mais jovem que este eléctrico se dará ao luxo de apostar sobretudo num novo esquema de comercialização, apoiado no online.

Copyright maison-vignaux @ Continental Productions

Simples e fácil, desde que haja ligação à Internet, nem é preciso sair do sofá para configurá-lo. Depois, o Ami é entregue em casa do cliente por um técnico, denominado product genius, que explica tudo.

Em alternativa, os mais conservadores poderão vê-lo e até adquiri-lo em alguns dos concessionários oficiais da marca, estando igualmente prevista a sua venda em lojas como a Fnac e a Worten. Em França, é proposto por 6900€, com o preço em Portugal a não diferir muito deste valor, sendo elegível para usufruir das ajudas governamentais de que já beneficiam as bicicletas e as motos eléctricas.

Post-production : Astuce Productions

O Ami 100% ëlectric vai poder ser alugado ao minuto, à hora, ao dia, ao mês ou ao ano. Mais flexível será difícil, sendo que em França a mensalidade está fixada em 19,99€, por uma locação de dois anos.

Fonte: Observador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

“Humilhação” e “vergonha”. Youtuberes Wuant e Owhana separam-se e são criticados nas redes

Família do menino vítima de bullying que se queria matar recusa dinheiro