in

Teste da Deco revela que frigideira de 5 euros do Ikea é superior à Master Copper

A Associação Portuguesa para Defesa do Consumidor, Deco, fez realizou testes as capacidades da famosa frigideira Master Cooper que é anunciada na TV.

Como dizem na publicidade na televisão a frigideira Master Copper é totalmente anti-aderente, lava-se em segundos e tem uma vida útil muito grande.

Para testar totalmente a frigideira anunciada na televisão a Deco recorreu a outras frigideiras para poder comparar, e colocar à prova as promessas que a frigideira faz na televisão.

As outras duas frigideiras que serviram para o teste e comparação foram uma da conceituada marca Silampos e outra do Ikea, que se chama Kavalkad e que custa cerca de 5 euros.

Os resultados dos testes da Deco foram surpreendentes, sendo que até a frigideira do Ikea de 5 euros foi superior à famosa Master Copper que neste momento custa 29.95 com oferta de outra unidade.

A análise microscópica concluiu que se trata sobretudo de alumínio, não tendo sido possível determinar a composição do revestimento antiaderente. Além disso, uma mistura química que serve para medir tempo a aquecer e temperatura atingida nas várias zonas verificou também que a Master Cooper não aquece de forma uniforme. No teste do martelo o produto também ficou danificado, e após o teste de resistência da base a choques térmicos a base mudou de forma.

Segundo os técnicos da Deco “é publicidade enganosa” porque a frigideira não cumpre o que promete como anuncia na tv. A Deco está disponível para ajudar a quem já comprou e a reaver o dinheiro.

Ricardo Quaresma consegue meter a bola de trivela num carro em andamento?

Fail: ‘Anjos’ adaptam versão do ‘Hino Nacional’ no início da MotoGP em Portimão