in , ,

El Camino Del Rey

//Podes ver um outro vídeo gravado em 2010 com melhor qualidade aqui: Camino Del Rey 2010!

El Caminito del Rey é uma passagem cravada nas paredes dos desfiladeiros de Chorro e Gaitanejo, a norte de Málaga, na Espanha.
A construção, concluída em 1905, foi feita enquanto era construída uma hidrelétrica no rio Guadalhorce. Os trabalhadores necessitavam de uma passagem que cruzasse os desfiladeiros para o transporte de materiais, vigilância e manutenção do canal.
Em 1921 o rei Afonso XIII teve que cruzar o ‘Caminito’ para a inauguração da Represa Conde del Guadalhorce, e desde então a rota passou a ser conhecida por seu nome atual.
Entretanto, o abandono e a falta de manutenção fez com que a estrutura da estrada ficasse comprometida, causando até o desmoronamento de algumas das etapas. Por esse motivo, El Caminito del Rey é o ponto favorito dos muitos turistas que procuram adrenalina.
Apesar de perigoso, o acesso à estrada é permitido. O problema é que, após a morte de quatro turistas em dois acidentes ocorridos em 1999 e 2000, o governo local fechou as entradas. No entanto, os aventureiros encontram meios de entrar no local.

Gostava de saber se algum dos nosso visitantes era capaz de precorrer aquela ‘estrada’ para sentir adrenalina. Eu não conseguia. Até digo mais, as minhas pernas tremeram em certas partes do vídeo! 😀 Convido-os a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *