As câmaras de videovigilância de um canil privado em Soure, em Coimbra, captaram no passado domingo o momento em que um homem abandonou um cão.
No vídeo podemos ver um Smart branco a parar junto à vedação do canil, com um homem a sair do interior do veículo, onde também se encontrava outra pessoa. Pouco depois o homem tira o cão do carro, aproxima-se da vedação e atira o cão por cima da mesma, para depois arrancar com o carro.
Podemos ver como o animal fica visivelmente assustado e fica a olhar para o seu presumível dono, vendo-o ir-se embora.
O autor do vídeo, Pedro Simões, estava na associação a fazer voluntariado e viu o que aconteceu através das câmaras de vigilância. É triste, mas infelizmente os casos de abandono de animais continuam a acontecer com frequência.
“Tu do Smart branco foste apanhado a enviar um cão por cima da rede. Foi há 10m atrás eu vi-te e já estou a ir apresentar queixa contra ti. Já foste. Se houver alguém que consiga melhorar a qualidade das imagens ou que conheça as pessoas em causa agradeço contacto”, escreveu Pedro no Facebook.
Abandonar um animal já é horrível, da forma que foi muito pior. Muito triste!