O vídeo que agora te trazemos ficou famoso no TikTok e não é para menos. Se és das pessoas que têm dificuldade em adormecer, que passam horas às voltas na cama, esta publicação é para ti.
Falamos de um método militar que promete fazer-te dormir em apenas dois minutos. Justin Agustin, que te explica tudo direitinho no vídeo, afirma que a técnica funciona com 96% das pessoas. Não sei onde é que ele foi buscar esta estatística, mas não custa nada tentar, certo?
Partilhado no TikTok, Agustin apelidou o “método de adormecer em dois minutos”, mas avisa que a maioria das pessoas vai precisar de uns 6 meses de treino antes de ver os resultados. Apesar de tudo, se estás com dificuldades em adormecer não deves ter muito que fazer, então vale a pena treinar.
A técnica
Afinal, como é que conseguimos dormir tão rapidamente? Segundo especialistas, esta técnica foi desenvolvida pelas Forças Armadas dos Estados Unidos (US Army), aparentemente para os pilotos que precisam de estar a 100% nos seus reflexos e para os soldados em campo de combate que têm de conseguir dormir em situações de stress extremo.
A experiência de relaxamento
Todo o método gira em torno do relaxamento. É isso que o corpo pede no fim do dia quando tentamos dormir. Antes de mais, deves procurar uma posição confortável na cama. Depois começas por acalmar os teus pensamentos, à medida que vais descendo, relaxando o tronco, braços, pernas e pés.
@kfergyy7432 I Fell asleep in 2 Minutes – Military sleep Method
Uma parte fundamental do exercício é a respiração. Procura inspirar de forma tranquila e regulada, enquanto te focas em pensamentos muito bons. Sim, nesta fase do dia é fundamental que não te foques em problemas que te causam stress. Sabemos que é difícil, mas faz parte do plano. Às vezes os pensamentos menos bons vão procurar surgir outra e outra vez, é importante que os afastes e te concentres só no que é bom. Tudo isto aliado ao conforto e à respiração controlada prometem fazer-te dormir mais rápido do que imaginas.
Eu já estou cansado e ainda não testei. Mas logo à noite já coloco o treino em prática.
Vê também: 10 dicas que tu tens de conhecer para melhorares o teu sono