O mundo do boxe está prestes a testemunhar um confronto épico entre duas gerações muito diferentes. Mike Tyson, aos 57 anos, vai enfrentar o YouTuber Jake Paul, que tem apenas 27. Parece uma loucura, não é? Mas é isso mesmo que vai acontecer no dia 20 de julho, no AT&T Stadium em Dallas. E acredites ou não, a Netflix vai transmitir o evento ao vivo para que todos possam assistir.
It’s JAKE PAUL vs. MIKE TYSON — yes, really! — in a LIVE BOXING event at AT&T Stadium you won’t want to miss. Airing live on Netflix Saturday, July 20 #PaulTyson pic.twitter.com/ULXVeCYeH6
— Netflix (@netflix) March 7, 2024
Vê também: Mike Tyson perde a paciência e espeta uns murros a passageiro no avião
Com uma diferença de 30 anos entre eles, esta será a luta que todos querem ver. Tyson, uma lenda viva do boxe, está ansioso para entrar no ringue com Paul. Ele até disse que está curioso para ver o que a ambição de uma “criança” pode fazer contra sua vasta experiência. Isso vai ser bom!
Mas não subestimes o Jake Paul. Mesmo sendo relativamente novo no mundo do boxe, Jake já causou um rebuliço. Ele já deu KO a Nate Robinson na preliminar de Mike Tyson. Agora está a preparar-se para enfrentar Tyson pessoalmente. Parece que não está só pela fama na internet, não. Jake quer ser um campeão mundial de verdade, e esta luta é hipótese de provar o seu valor.
Tyson, que voltou aos ringues em 2020 para uma luta de exibição contra Roy Jones Jr., está pronto para este desafio. Não sabemos se será uma luta profissional ou apenas uma exibição, mas uma coisa é certa: vai ser fixe.
E Jake Paul não é nenhum novato no ringue. Ele tem um registro impressionante de 9-1, com seis nocautes. A sua única derrota foi para Tommy Fury, irmão mais novo de Tyson. Mas agora, ele está de olho em outro desafio, e este é o maior até agora.
Então, marca na agenda: dia 20 de julho, prepara-te para ver uma luta que vai entrar para a história. Dois mundos a colidir no ringue, com muito em jogo. Quem vai sair vitorioso? Só o tempo dirá. Mas uma coisa é certa: não vai faltar emoção.
Comunicado oficial Netflix
A Netflix e a Most Valuable Promotions (MVP) anunciaram hoje a sua primeira parceria num mega-evento de boxe peso pesado protagonizado por The Problem Child, Jake “El Gallo” Paul (9-1, 6 KOs) contra o Baddest Man on the Planet, Mike Tyson (50-6, 44 KOs). Jake Paul vs. Mike Tyson será transmitido ao vivo globalmente, exclusivamente na Netflix, no sábado, 20 de julho de 2024, a partir do AT&T Stadium em Arlington, Texas, com capacidade para 80.000 lugares, casa dos Dallas Cowboys da NFL.
Jake Paul vs. Mike Tyson marca a luta mais aguardada de Jake Paul até o momento e sua segunda luta de 2024, após nocautes sensacionais consecutivos contra boxeadores profissionais e vencedores do Golden Glove, Ryan Bourland no último sábado, 2 de março, e Andre August em dezembro de 2023. Paul mostrou um crescimento tremendo como pugilista em seu caminho para se tornar um campeão mundial, mas agora enfrentará um dos melhores e mais perigosos pugilistas de todos os tempos em Mike Tyson.
“É louco pensar que na minha segunda luta profissional, viralizei ao nocautear Nate Robinson no cartão de Mike Tyson. Agora, menos de quatro anos depois, estou me preparando para enfrentar Tyson pessoalmente para ver se tenho o que é preciso para vencer um dos lutadores mais notórios e maiores ícones do boxe”, disse Jake Paul. “Em apenas dois anos e meio desde a fundação da MVP, estamos prestes a produzir a maior luta da história, uma luta no maior estádio da NFL nos EUA, transmitida ao vivo, na maior plataforma de streaming do mundo – um testemunho de tudo o que conquistamos em tão pouco tempo. Quer esteja a assistir na Netflix ou a marcar presença pessoalmente, quer esteja do lado de Paul ou do lado de Tyson, quer seja um fã de boxe de longa data ou esteja a ver a sua primeira luta, não vai querer perder este evento. Estou muito entusiasmado por disponibilizar esta incrível luta a todos os assinantes da Netflix ao lado do maior batedor de todos os tempos, Mike Tyson, no sábado, 20 de julho. O meu objetivo é tornar-me campeão mundial, e agora tenho a chance de provar o meu valor contra o maior campeão dos pesos pesados de sempre, o homem mais malvado do planeta e o boxeador mais perigoso de todos os tempos. Esta será a luta de uma vida.”
Mike Tyson, o lendário ex-campeão mundial dos pesos pesados, é uma das maiores estrelas que o desporto do boxe já viu. O “Baddest Man on the Planet” é reconhecido como um dos maiores lutadores de todos os tempos, o #1 golpeador mais duro da história dos pesos pesados da ESPN, e o campeão mais jovem dos pesos pesados aos apenas 20 anos. Seu poder explosivo e estilo de luta feroz levaram a uma corrida impressionante de 37 vitórias consecutivas, com 33 dessas vitórias por nocaute.
“Estou muito ansioso por entrar no ringue com Jake Paul no AT&T Stadium em Arlington, Texas”, disse Mike Tyson. “Ele cresceu significativamente como boxeador ao longo dos anos, então será muito divertido ver o que a vontade e a ambição de uma ‘criança’ podem fazer com a experiência e aptidão de um GOAT. É um momento completo que será além de emocionante de assistir; como eu o comecei em sua jornada no boxe no cartão de minha luta com Roy Jones e agora planejo terminá-lo.”
Desde a fundação da MVP em 2021, Nakisa Bidarian e Jake Paul têm perturbado os desportos de combate, produzindo alguns dos maiores eventos do mundo, fazendo história no boxe feminino e dando uma nova plataforma a jovens lutadores. A parceria com a Netflix para levar Paul vs Tyson a audiências em todo o mundo é uma decisão estratégica para garantir que este evento único na vida que conecta seis gerações de fãs de desportos seja distribuído globalmente a centenas de milhões de fãs.
“Jake Paul vs. Mike Tyson é uma luta de sonho única na vida e esperamos que seja o evento de boxe mais assistido na história moderna do boxe”, disse Nakisa Bidarian, fundadora da Most Valuable Promotions. “A parceria com a Netflix para este acordo apresenta uma oportunidade sem paralelo de levar Jake Paul vs. Mike Tyson ao mundo numa escala sem precedentes e estamos ansiosos para entregar este incrível confronto entre dois dos maiores nomes do desporto. Seis gerações de fãs de boxe terão um interesse no resultado e poderão assistir a um anti-herói, Jake Paul, arriscar tudo contra o homem mais malvado do planeta, Mike Tyson. Obrigado à Netflix pela sua visão e confiança na MVP para realizar este evento histórico.”
A Netflix é o lar de excelentes entretenimentos desportivos com sucessos como Untold, que apresentou o episódio “Jake Paul the Problem Child” no ano passado, juntamente com Formula 1: Drive To Survive, Full Swing, NASCAR: Full Speed, Quarterback, Tour de France: Unchained, Under Pressure: The U.S. Women’s World Cup Team e Six Nations: Full Contact. E a partir de 2025, a Netflix tornar-se-á o novo lar do WWE Raw. Paul vs. Tyson será o terceiro evento desportivo ao vivo da Netflix, após a Netflix Cup e a Netflix Slam.
“Mike Tyson é um dos maiores ícones na história do boxe e Jake Paul é um dos maiores disruptores na história do boxe”, disse Gabe Spitzer, Vice-Presidente de Desportos Não-Ficcionais, Netflix. “Sábado, 20 de julho, será puro drama no ringue no Texas. Estamos entusiasmados por nos associarmos à Most Valuable Promotions para este evento histórico e mal podemos esperar para que estes dois se enfrentem para os fãs em todo o mundo na Netflix.”
Informações adicionais, incluindo o co-evento principal e as lutas preliminares, serão anunciadas numa data posterior. Para a oportunidade de se inscrever para bilhetes de pré-venda, clique aqui.