in

Morreu Larry Tesler, o homem que inventou o “Cortar, Copiar, Colar” nos computadores

Comando foi popularizado pela Apple depois de incorporá-lo em 1983 no computador Lisa e no Macintosh, lançado no ano seguinte.

Trabalhar em frente ao computador não seria a mesma coisa sem Larry Tesler. O cientista da computação, que inventou os comandos de “copiar, “cortar” e “colar”, morreu na última segunda-feira aos 74 anos.

A revelação foi feita pela empresa Xerox, na qual trabalhou durante grande parte de sua carreira. Tesler também inventou as funcionalidades de “Localizar” e “Substituir”, igualmente importantes para quem utiliza regularmente um computador.

“O seu trabalho diário é mais fácil graças às ideias revolucionárias dele. Larry faleceu na segunda-feira, então vamos celebrá-lo”, lembrou a Xerox.

A função de recortar e colar foi supostamente inspirada na prática editorial de recortar partes de textos e colocá-las em outros lugares.

“Tesler criou a ideia do ‘cortar/copiar e colar’ e combinou o treino em informática com uma visão contracultural de que os computadores deveriam ser para todos”, explicou o museu de história da computação de Silicon Valley.

Segundo a Rádio Renascença, Larry estudou na Universidade de Stanford e trabalhou em grandes gigantes tecnológicos, como a Amazon, Apple, Yahoo ou o Centro de Investigação de Palo Alto da Xerox.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Menino diz à mãe que quer morrer após ser alvo de bullying na escola

Vitaly destrói a famosa carrinha “BangBus” onde há 9 anos tentou fazer um filme para adultos