Pepa Tenório, de Granada, Espanha, estava numa viagem de carro quando encontrou um cão perdido. Por ser uma grande amante de animais, ela leva sempre consigo um leitor de chips e decidiu verificar se aquele animal tinha algum tipo de identificação, e foi assim que descobriu que Dico estava desaparecido há 7 anos.
“Como tenho um leitor de microchips no carro, passei nele”, explicou ela com lágrimas nos olhos. “O veterinário verificou e o cão está perdido desde 2015”, conta Pepa.
“O dono entrou em contato comigo neste momento, a chorar. Eles procuram o cão há 7 anos.”, continuou. “Foi do seu pai que infelizmente faleceu, e o homem morreu sem o encontrar”, acrescenta Pepa em lágrimas.
No vídeo ela diz estar empolgada por estar a levar o animal de volta para a verdadeira família, e faz um apelo para que todos coloquem chips de identificação nos seus animais de estimação.
Em seguida ela mostra o momento do encontro de Dico com a família, que cai em lágrimas ao abraçar o animal que foi do familiar que faleceu sem conseguir rever o cão que tanto procurou.