Carlos Mirpuri liderou uma equipa que fez história a bordo de um avião Airbus 340 da Hi Fly, uma companhia aérea portuguesa que quer continuar a fazer estes voos no futuro
O piloto português Carlos Mirpuri fez história ao fazer aterrar pela primeira vez um Airbus 340 na Antártida. O avião da companhia aérea portuguesa HiFly, que transportou 23 passageiros, além de cargas essenciais, partiu da África do Sul e demorou cinco horas a chegar à pista de gelo glacial da Antártida.
A pista de 3000 metros de extensão tem 1400 metros de profundidade de gelo duro. O piloto português contou como foram os momentos que antecederam o feito histórico: “Seria um longo dia para a tripulação, mas o entusiasmo de participar num evento tão único estava acima de tudo”, contou Carlos Mirpuri.