in

Porque é que não devemos apontar um laser para um helicóptero

Um jovem de 23 anos foi condenado no Reino Unido por atingir um helicóptero da polícia com a intensa luz de um laser. Chris Vowles estava a beber com os amigos no jardim da casa quando viu o helicóptero e decidiu apontar o feixe. A tripulação ficou temporariamente desorientada após ser atingida com a luz verde. De seguida, utilizaram as poderosas câmaras do helicóptero para identificar a origem do laser e encontraram Chris e os seus amigos a rir e a comemorar o feito.
No entanto a festa foi rapidamente interrompida, quando os polícias foram chamados ao local e prenderam o jovem de 23 anos por suspeita de “agir de forma irresponsável de maneira a ameaçar uma aeronave”.
O jovem ainda foi visto a atirar o laser para o quintal do vizinho, mas de pouco lhe valeu. O caso aconteceu no dia 31 de julho e no último dia 16 de outubro, Chris compareceu numa audiência na qual foi condenado a sete meses de prisão – que foram suspensos por dois anos – e 250 horas de trabalho voluntário. O jovem também foi obrigado a pagar 500 euros de despesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *