Podemos fechar a internet por hoje porque já encontramos o vencedor. Chama-se Fábio Paím e já deves ter ouvido falar dele algures na tua vida.
A verdade é que Paím foi talvez a maior promessa do futebol de Alcochete, enquanto alinhava pelas camadas jovens do Sporting. Muito veloz e de uma técnica admirável, o pequeno Fábio deixava os adversários para trás com uma facilidade inacreditável. Era mesmo um prodígio e não somos nós que o dizemos.
Ele esteve nas bocas de Portugal inteiro quando disse, há uns meses, que merecia uma das bolas de ouro ganhas por Cristiano Ronaldo. Houve até resposta a esse momento, com o CR7 a responder com a questão: “Quem é esse gajo?”. Em jeito de brincadeira, claro, porque eles jogaram na mesma altura e por isso conhecem-se bem mutuamente.
Desta feita, no entanto, Fábio Paím regressa às lides internauticas com outro vídeo que repercutiu bastante nas últimas horas. Realmente esta ex-vedeta é mesmo um postal dos grandes.
Questionado sobre quem jogava mais à bola com 18 anos, Paím foi interpelado com diversos nomes de astros do futebol mundial e não teve dúvidas na hora de responder.
Craques como Robben, Gareth Bale ou os multi condecorados Messi e Cristiano Ronaldo constam desta lista, todos com uma coisa em comum. Nunca foram melhores do que Fábio Paím (aos olhos dele, claro).
Esta já não é uma história nova. Fábio Paím, agora com 35 anos, foi uma promessa perdida pelas escolhas de vida. “Eu era realmente especial. Acredito que até hoje não houve ninguém como eu, com a mesma qualidade que eu tinha”, disse, em entrevista ao ‘Camarote Leonino’, complementando dizendo também que “o talento estava cá, a mente é que não”.
A futura promessa passou também pela prisão, uma experiência dura para si e para a família, segundo o próprio, mas que o ajudou a ganhar a maturidade que hoje carrega.