Em pleno 2024 há uma coisa que temos certeza: não vale a pena tentar entender os gostos das outras pessoas. Todos conhecemos um amigo ou conhecido que tem algum gosto peculiar, que faz dele diferenciado em algum aspeto. Mas a história que te contamos hoje ultrapassa um bocadinho a barreira da estranheza.
Falamos da ‘Clean Girl’, que se traduz de forma literal como ‘A moça da limpeza’. E como o próprio nome indica, é mesmo isso que esta jovem faz – limpa coisas. Até esta página está tudo bem, mas a história não acaba aqui.
Hábitos de limpeza excessiva podem até ser considerados como doença, ou transtorno obsessivo compulsivo. Esta rapariga além de gostar de limpar e lavar, gosta de fazer em lugares estranhos, como te mostramos.
Vê também: Tesla deteta pessoa a caminhar num cemitério sem que ninguém lá esteja
Não é que a senhora da limpeza pegou nos seus apetrechos e foi ao cemitério limpar uma campa de uma desconhecida? Tenho dois pontos de vista relativamente a este episódio: primeiro, pensar que é um grande gesto, de deixar um espaço mais agradável à vista, homenageando a vida de alguém. Por outro lado, que cena mórbida. Sair de casa de noite para ir ao cemitério mais próximo lavar sepulturas alheias. Não há mais que fazer?
A internet anda mesmo doida e a culpa é das pessoas que a utilizam. Se a ideia de lavar coisas alheias parece parva, vais ficar surpreendido quando vires os números que esta TikToker consegue garantir nos seus vídeos. As ideias dela são mesmo virais, com vídeos que ultrapassam as 30 milhões de vizualizações. Muita fruta.
As ferramentas
Desde sacholas, espojas Scrub Daddy, a produtos de limpeza convencionais, como sprays e escovas, esta influencer limpa e lava de graça. De graça, salvo seja, que depois do vídeo gravado e editado vai ganhar bastante pilim na internet. “Como é que esta campa ficou tão suja?”, questiona no vídeo, enquanto deixa tudo num brinco. O espaço de repouso da senhora Bienvenida ganhou uma nova vida e claramente não foram os familiares a operar o milagre.
Mesmo que tudo isto pareça mesmo estranho, pelo menos a boa ação ficou feita. Se for para ‘vandalizar’, que seja para deixar melhor do que encontramos. Será que a Clean Girl aceita pedidos? Tenho a casa a precisar de uma faxina.