in

Usar roupas sem passar: A nova tendência contra o aquecimento global

A proposta ambiental inovadora está a percorrer o mundo e diz-se que mais de 300 mil pessoas já se juntaram a esta nova tendência. Serás o próximo(a)?!

Esta nova campanha apela para que todos vistam orgulhosamente as nossas roupas engelhadas e ignorem esse preconceito enquanto ajudam o meio-ambiente.

Quase se usam roupas engelhadas e que não foram passadas a ferro, entende-se que não se usou o ferro de engomar, e que não gastou energia desnecessariamente.

A notícia foi divulgada por um site sem qualquer ponta de credibilidade (tipo este), mas a questão é interessante e toca em pontos como o preconceito e o Meio-Ambiente.

Serias capaz de usar roupa se estar engomada?!

Lavar a roupa também poderá ter os dias contados?

Um artigo bem interessante também pode ser lido no site da VISÃO, sobre a marca Wool & Prince, e a ideia de usar lã de merino para evitar que a roupa seja lavada ou fique amarrotada.

O futuro pode vir a dispensar máquinas de lavar roupa, detergentes e ferros de engomar. O segredo está nos materiais que permitem usar uma peça semanas a fio… e sem maus cheiros. Vamos deixar de lavar e passar a roupa?