Bom sexo, vida feliz. E não falamos só em dar aquela rapidinha com o parceiro enquanto fazes aquele teletrabalho maroto. Embora tenha muita graça também.
Mas falando mais a sério, o sexo faz-te bem e isso é um facto.
Uma especialista em medicina chinesa partilhou quanto sexo é que tens de fazer para te manteres saudável, mediante a tua idade.
Falo-te de Nina Chang, fundadora da ‘The Eastern Philosophy’, que normalmente é muito ativa na rede social TikTok, onde costuma partilhar medicinas alternativas para as maiores dores do dia a dia, como ressacas, ou como travar uma febre.
Recentemente, a craque partilhou num vídeo que “sexo insuficiente” também é considerado causa de doença na medicina chinesa.
Basicamente, se não andares a ter sexo regularmente, ou pelo menos a ter orgasmos, estás a perder alguns benefícios para a tua saúde. Vê lá se te cuidas.
Já antes havia sido dito por Giovanni Maciocia, médico especialista em herbalismo, que “sexo insuficiente é normalmente causa de stress emocional, principalmente nas mulheres ocidentais”.
A dona Cheng afirmou que “os físicos ancestrais chineses acreditavam que as mulheres se sentiam mais frustradas sexualmente, sendo sujeitas a normas sociais mais rígidas e não serem permitidas a expressar-se sexualmente, quando comparadas com os homens”.
Por isso já sabemos, de acordo com a medicina chinesa nenhum de nós se deve ‘esconder’ de ter uma quantidade de sexo ‘suficiente’.
Nina Cheng defende ainda que a atividade “afeta positivamente a mente e mais especificamente o coração e o pericárdio”.
Os números
Ora vamos lá ao que importa então, aos números…
20 anos de idade – Sexo/orgasmo a cada 4 dias
30 anos de idade – Sexo/orgasmo a cada 8 dias
40 anos de idade – Sexo/orgasmo a cada 16 dias
50 anos de idade – Sexo/orgasmo a cada 21 dias
60 anos de idade – Sexo/orgasmo a cada 30 dias
Por isso, meninos e meninas, já sabem o que faz bem à saúde e que o sexo está comprovado como um grande aliviador de stress. Não sejam forretas na hora de dar, mas lembrem-se, usem protecção!