in

Matilde já angariou mais de 1 Milhão de EUROS

O caso da pequena Matilde continua a ser partilhado nas redes sociais e o objetivo de está cada vez mais próximo. Hoje alcançou o 1 milhão e 294 mil euros.

A família da pequena Matilde, diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME), recorreu esta segunda-feira às redes sociais para atualizar o saldo bancário da conta para onde estão a ser feitas as doações que visam o tratamento da menina. “Já conseguimos 1 milhão e 294 mil euros; estamos cada vez mais próximos”, pode ler-se.

O valor angariado, reforça a família, deve-se “à enorme corrente” criada. “Os vossos corações são do tamanho do mundo, o carinho e apoio não se conseguem medir”, dá ainda conta a publicação.

A IRA – Intervenção e Resgate Animal havia inclusive noticiado que faria uma doação de 6 mil euros, mas a transferência para a conta da bebé será de 7 mil euros. “Dos 6.541,12 euros somente um total de 25,00 euros ficam retidos para o objetivo inicial. Assim sendo, serão entregues à bebé Matilde 7.000 euros, cuja diferença será suportada pela Direcção deste Núcleo (detestamos andar com moedas)”, escreveu a organização na página oficial de Facebook.

Os pais estão a tentar angariar dois milhões de euros para comprar um medicamento que lhe pode salvar a vida e que só se vende nos Estados Unidos.

O Zolgensma, produzido pela AveXis/Novartis, é o mais recente tratamento para a atrofia muscular espinhal, uma doença que ameaça a vida de Matilde.

Se quiseres ajudar, podes fazer a tua transferência aqui:

Matilde Sande
PT50 0035 0685 00008068 130 56 – Caixa Geral de Depósitos

Bombeiros de Lisboa salvam cão preso numa varanda

A chocante verdade sobre as imagens de comida nos anúncios comparadas com a realidade